sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

UBALDO FERNANDES DA SILVA



Ubaldo Fernandes da Silva nasceu no dia 16 de maio de 1967, na cidade de Tangará (RN), região do Trairi. Filho de Martins Avelino e Terezinha Fernandes, veio em 1985 residir em Natal, precisamente no Bairro das Rocas, onde passou a ter uma vida dedicada aos movimentos sociais e religiosos Na igreja católica, participou de vários trabalhos voltados a questões sociais, ECC e pastorais. Com sua forte atuação no segmento popular da região Leste da Cidade, ocupou a função de presidente do Conselho Comunitário das Rocas, por três mandatos consecutivos. Em decorrência desse trabalho, exerceu na segunda gestão do prefeito Carlos Eduardo, o cargo de subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal, onde também foi assessor especial.

Em 2011 exerceu o cargo de diretor da Companhia de Serviços Urbanos – Urbana e, como interlocutor dos movimentos sociais de Natal, integrou como membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica).

Nos anos de 2000, 2004 e 2008, entrou na vida política disputando uma das vagas para o legislativo da capital potiguar, onde participou de três eleições ficando sempre na 1ª suplência, até que em 2012, teve a primeira vitória com 6.803 votos, sendo o 6º vereador mais votado de Natal e tendo como principal bandeira a luta em defesa das causas comunitárias e sociais em prol dos menos favorecidos. Em 2016 foi reeleito com 7.574 votos, o terceiro mais votado.

Na Câmara Municipal de Natal ocupou o cargo de secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Finanças, presidente da Comissão de Saúde, entre outras atribuições parlamentares.

Em 2018, sentiu a necessidade de ampliar sua atuação em benefício dos demais municípios do RN e participou da sua primeira disputa para o cargo de deputado estadual pelo PTC, conquistando sua 3ª vitória na carreira política e 1ª vitória para a Assembleia Legislativa do Estado, na 62ª legislatura, com 20.148 votos.
FONTE – SITE DA ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO